Seminário de Jovens LGBT's de Santa Maria-DF

28 de maio de 2010


Amanhã, 29 de maio de 2010, ocorrerá o 1º Seminário de Jovens LGBT's de Santa Maria-DF, na Creche de Gotinha de Luz, área especial 217.

O seminário ocorrerá na Associação de Produção Artesanal de Santa Maria-DF, e está sendo organizado pela equipe de assessores da Dep. Jaqueline Roriz e Celina Leão.

"O evento marcará o início do projeto Despertar da Cidadania, que oferecerá oficinas de hair design, teatro e dança para aquele público. O evento ocorre a partir das 9h, na Creche Gotinha de Luz (Área Especial 217), em Santa Maria Norte.

Dentre os palestrantes estão representantes do governo federal e profissionais de saúde. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 8471-2799 e 8441-0381 ou na Associação de Produção Artesanal de Santa Maria (QC 01, Bloco D, Conjunto H, Setor Central).

Veja toda a Programação do I Seminário de Jovens LGBT da Cidade de Santa Maria -DF

O início da programação será as 8 horas da mamnhã com um luxuoso café da manhã oferecido por Saulo Ponce Buffet, estãos sendo confeccionadas ecobeg para cada participante com o material que será utilizado no seminário".

Fonte: Gay1

I Curso de Extensão em Capacitação de Tutores em Educação a Distância em Direitos Humanos e Diversidade Sexual

A Coordenadoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, da Secretaria Especial de Direitos Humanos irá promover o I Curso de Extensão em Capacitação de Tutores em Educação a Distância em Direitos Humanos e Diversidade Sexual.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 4 de junho.

O curso visa promover o debate sobre a educação como um direito fundamental, que precisa ser garantido a todos e todas sem qualquer distinção, promovendo a cidadania, a igualdade de direitos e o respeito à diversidade sociocultural, étnicarracial, etária e geracional, de gênero e orientação afetivo-sexual e às pessoas com necessidades especiais.

A formação e a qualificação de professores para a inserção dos temas da diversidade têm como uma de suas atribuições promover, transversalmente ao currículo escolar, temas como os direitos humanos, a educação ambiental, a diversidade étnico-racial e a demandas específicas de indígenas, afro-brasileiros, pessoas com necessidades especiais, questões de gênero e diversidade de orientação afetivo-sexual, no sentido de garantir a efetividade do direito à educação a todas e todos e estabelecer políticas e mecanismos de participação e controle social que assegurem aos grupos historicamente desfavorecidos condições para sua emancipação e afirmação cidadã.

O curso de formação continuada a distância, objeto dessa proposta, envolve formação, distribuída em módulos temáticos que abrangem um largo espectro dos temas da diversidade.

FONTE: Somos