Adjetivando

23 de agosto de 2013



Hoje eu vou ensinar
O que é adjetivo?
Se você não quer aprender...
Tudo bem
Pra mim, faz sentido...
Adjetivo é tudo aquilo que expressa qualidade.
Eu sou bonito.
Isso você sabe!

Preste atenção: bonito é qualidade.
Portanto, bonito é um adjetivo.
Sou eu, de verdade.

Eu sou um garoto bonito e inteligente.
Você é uma garota bonita e inteligente.
Ouviu essas frases?
Nelas temos: sujeito, verbo, artigo, substantivo e adjetivo.
Tudo junto formando a frase.

Meninos estudiosos, meninas estudiosas
Não se esqueçam!
Os adjetivos concordam
Em gênero e número com os substantivos.

Prestou atenção?
Viu como é legal?
Aprender nem sempre é mau. 

(Depois da aula de adjetivo... #Inspirações)

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui um comentário!