O Xadrez das Cores

6 de abril de 2011

Tem algum tempo que não faço uma postagem. Tanta coisa acontecendo na minha vida que nem tive tempo para escrever sobre essas mudanças, para relatar os "incomodos" e as "melhoras". Enfim...Isso ficará para o meu memorial.

Hoje, venho trazer um curta chamado "O xadrez das cores", que tive contato em 2009. O curta discute o preconceito racial, mas podemos perceber várias temáticas transversais: a negação da "religiosidade afro", o esporte como espaço de transformação social, a possibilidade de ascenção e de mudança do "destino pré-determinado". É um vídeo bem interessante e emocionante. Espero que gostem!

 


5 comentários:

Unknown disse...

Sou professora do Ensino fundamental formada em Pedagogia, atuante no Munipio de Planaltina - GO. Gostaria de informação sobre entrar como aluno especial da UnB no segundo semestre. Peço que me ajude ... e também gostaria de mais informação na area de educação. Minha monografia foi na area "As influencias das cantigas populares no processo de alfabetização". Espero noticia obrigada. Gostei muito da postagem do Blog.

Cleverson Domingos disse...

Oi! Agradeço seu elogio e interesse! Mandei um e-mail pessoal para você! Abraços, Cleverson

Raafa disse...

não achei oqe eu precisava ! :(

Raafa disse...

não achei oqe eu precisava ! :(

Cleverson Domingos disse...

O que precisava, Raafa?

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui um comentário!