Viagem a Goiás

11 de junho de 2011

Deixe-me contar sobre minha última viagem. Comecei a escrever, mas depois desistir. Nem sei por quê. Finalmente, viajei pela UAB/UnB. Fui a trabalho, conhecer os/as alunos/as do 5º semestre do Curso de Licenciatura em Geografia do Polo de Goiás e fazer uma atividade com eles/as pela disciplina Fundamentos de Didática em Geografia, a qual sou tutor a distância atualmente. 

Casa da Cora
A viagem, claro, além do trabalho, foi uma oportunidade de conhecer Goiás-GO e sentir o “ventinho” da cidadezinha do interior (como dizia uma colega tutora que foi comigo). Achei o Sítio Histórico uma graça. Visivelmente revitalizado e preservado. Fui conhecer a casa onde morou Cora Coralina. Muito tocante, sem dúvidas, principalmente com as histórias que a Guia de Turismo vai lhe revelando no trajeto, especialmente, quando aponta para a escada onde Cora caiu e quebrou o fêmur.  
Coreto

Mesmo tendo passado cerca de 7 hora de Brasília a Goiás, de ônibus, foi gratificante. Além dos/as alunos/as, também ficarão boas recordações do lugar.



Igreja do Rosário

Lindo demais
Coração é terra que ninguém vê.

-- Cora Coralina




Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos

-- Cora Coralina



Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.

-- Cora Coralina
Rio Vermelho




"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo."

-- (Cora Coralina)

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui um comentário!