Quer fazer uma (outra) graduação na UnB? Sua chance é essa!

6 de dezembro de 2010


ADMISSÃO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR 

A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para portadores(as) de diploma de curso superior interessad@s em cursar outra graduação. São 481 vagas remanescentes. As inscrições começam hoje (06/12) e vão até 17 de dezembro. Para conhecer o edital e saber sobre mais informações clique aqui. Taxa: R$ 100,00

TRANFERÊNCIA FACULTATIVA

Também há vagas para alunos(as) regulares de outras Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais ou estrangeiras que estejam interessados(as) em concluir o curso na UnB, por meio da Transferência Facultativa. São 858 vagas. As inscrições começam hoje (06/12) e vão até o dia 15 de dezembro. Clique aqui e saiba como participar. Taxa: R$ 100,00

PROCESSO SELETIVO

Em ambos os processos seletivos serão aplicadas cinco redações relativas aos conhecimentos específicos do curso superior pretendido. Alguns cursos exigem a apresentação de portifólio ou prova prática. Além disso, é preciso ter 20% no mínimo e 75% no máximo da carga horária do curso pretendido já concluída, que será comprovada por meio do Histórico Escolar.

MINHA OPINIÃO

Vale muito a pena prestar esses processos seletivos, pois é uma forma de recrutar os(as) melhores alunos(as), tanto já formados(as) quanto ainda formandos(as). Além disso, há todo o status social que a UnB proporciona, além das inúmeras atividades de ensino-pesquisa-extensão que os(as) alunos(as) participam durante a graduação, contribuindo para a sua formação pessoal e profissional. Conheço pessoas que entraram por meio desse tipo de processo seletivo e não se arrependeram.

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Que máximo. E eu tava aqui desejando fazer outra graduação, mas tava morrendo de preguiça de ter que estudar todas as matérias de ensino médio de novo. Vou analisar bem este detalhe.

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui um comentário!